LEGISLAÇÃO
O aborto no Brasil é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação. O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de aborto nas seguintes hipóteses:
1. quando não há outro meio para salvar a vida da mãe
2. quando a gravidez resulta de estupro.
1. quando não há outro meio para salvar a vida da mãe
2. quando a gravidez resulta de estupro.
OPINIÃO PÚBLICA
Em março de 2007 o instituto de pesquisas Datafolha (do jornal Folha de São Paulo) realizou um estudo estatístico que revelou que 65% dos brasileiros acreditam que a atual legislação sobre o aborto não deve ser alterada, enquanto que 16% disseram que deveria ser expandida para permitir a prática para outras causas, 10% que o aborto deveria ser descriminalizado e 5% declararam não terem certeza de sua posição sobre o assunto.
Uma pesquisa mais específica, realizada pelo instituto Vox Populi para a revista Carta Capital e para a emissora de televisão Bandeirantes, revelou que apenas 16% da população brasileira concorda que o aborto deve ser permitido em caso de gravidez indesejada. Por outro lado, 76% concorda que o aborto de
ve ser permitido em caso de gravidez de risco, e 70% em caso de gravidez resultante de estupro.
MINHA OPNIÃO
Essa é uma questão polêmica, pois poucas pessoas são a favor do aborto por motivos banais. O único que conheço é o jornalista e escritor Rui Barbosa (um cara bem louco , diga-se de passagem).
Aborto, nada mais é do que a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua MORTE ou sendo por esta causada.
Para mim, o aborto é um assassinato. Quando um casal (ou um deles) opta pelo aborto, está acabando ali com uma vida, que talvez, pudesse ter uma grande importância para o mundo.
Já pensou se sua mãe te abortasse? As pessoas não pensam nisso. Muitos curtem a noite, vão para qualquer motel de esquina ou vão para qualquer lugar mesmo,e trepam a noite toda. Depois de algumas semanas, percebem o resultado da besteira que fizeram e, para não se prejudicarem, acabam com um
a vida.
Eu sou apenas a favor do aborto quando o feto está morto, por exemplo acefálico. Caso contrário sou contra a descrimininalização. Mesmo quando há estupro, sou contra o aborto, pois a criança não teve culpa. Se a mãe não quiser ficar com a criança, doe a alguém que cuide, mas não lhe tire a chance de viver e escolher seus caminhos.
Não vou falar muito, pois ocuparia essa página toda. Só deixo aqui meu aviso: Abortar é igual a matar, mas o pior é o sentimento de remorso que terás depois.
E você, é contra ou a favor da descriminalização do aborto?